As telhas metálicas são fruto de uma tecnologia criada para auxiliar na construção de coberturas em construções com escala industrial. Amplamente utilizadas desde a década de 50, principalmente em galpões e ginásios, hoje em dia seus modelos estão melhores, mais duráveis e leves.
Ainda assim, muitos não conhecem as vantagens que as telhas metálicas possuem sobre outras de diferentes materiais. Muitas vezes, sua praticidade e segurança não é levada em conta.
Cada vez mais, construções de médio e grande porte adotam as telhas metálicas em seus projetos, confiando em sua versatilidade e durabilidade.
Entenda um pouco mais sobre os diferentes modelos, aplicações e diferenciais:
Normalmente feitas de alumínio ou aço, as telhas metálicas servem para incontáveis aplicações na construção civil e industrial. A variedade de modelos garante uma larga abrangência de benefícios, específicos para cada aplicação.
As telhas simples costumam ser mais econômicas e seus diferenciais mudam conforme o formato.
As onduladas costumam ser melhores para quem precisa preencher vão menores e curvos. Indicadas para qualquer construção cuja demanda seja de durabilidade, mas para espaços menores.
As trapezoidais são mais indicadas para quem busca vencer um espaço maior. Elas são muito utilizadas em todo Brasil, adequadas até mesmo para cobrir as laterais de galpões, por exemplo.
Graças à popularidade, é possível encontrá-la em vários tamanhos, o que facilita bastante na hora da montagem.
Esse estilo de telha é semelhante às de cima, a diferença é que possuem uma camada de material isolante logo abaixo da superfície. Normalmente, usa-se poliuretano ou poliestireno, em espessuras e especificações variadas, adequadas para cada demanda.
As telhas metálicas termoacústicas são encontradas no formato ondulado. Além do resultado termoacústico, são muito boas para quem busca isolamento térmico.
Essas telhas metálicas são utilizadas em construções mais específicas, como estúdios ou mesmo residências.
Construídas sobre uma estrutura diferenciada, com duas treliças paralelas, as telhas metálicas roll-on são desenroladas uma a uma, cobrindo todo o comprimento das treliças.
São compradas em bobinas e, uma vez desenroladas, formam um tapete de metal sem sobreposições ou mesmo emendas. Esse tipo também é recomendado para grandes construções, como galpões logísticos, por exemplo.
Um tipo muito comum em grandes telhados, as telhas zipadas são ideais para cobrir grandes vãos que possuem pouca inclinação.
Ela é contínua, sem frestas e não necessita de parafusos ou elementos de vedação. Isso porque um perfil é “encaixado” no outro, vedando completamente a cobertura.
Outra opção para grandes construções, como ginásios com laterais abertas, as telhas autoportantes são grandes elementos feitos para cobrir vãos extensos e que exigem certa angulação.
As telhas metálicas estão presente por todo país, um símbolo de confiança de sua qualidade e durabilidade. Por isso, o uso é garantido. Já sabe qual modelo se encaixa na sua obra?
Para qualquer dúvida, entre em contato com nosso atendimento e não deixe de visitar nossa loja online!