QUERO FAZER UM ORÇAMENTO

Desvende mitos e verdades sobre o forro de gesso

Autor: Telhadão | 06 de setembro de 19
Compartilhar

O forro de gesso é uma ótima opção para quem busca construir uma cobertura diferente e bonita. Os benefícios são vários e dependendo do tipo de forro de gesso, seja o convencional, acartonado ou drywall, você reduz custos e maximiza a vida útil da sua cobertura.

Cada vez mais populares, as pessoas começam a considerar a utilização do forro de gesso em suas casas ou comércios. Afinal, no quesito aparência, ele é um acréscimo significativo, que dá estilo ao interior dos cômodos.

No entanto, muitos mitos cercam o forro de gesso.

Provenientes do passado ou da desinformação, essas histórias acabam fazendo as pessoas optarem por opções de cobertura que, muitas vezes, não compensam tanto.

Por isso, no artigo de hoje, vamos explicar por que o forro de gesso pode ser a escolha ideal para sua cobertura. Confira!

Desvendando 5 mitos sobre o forro de gesso

Das características ao preço, o forro de gesso sofre com lendas urbanas até hoje. Descubra a verdade sobre esse tipo de produto!

1# O forro de gesso é um material frágil

Antigamente, as placas de gesso que compunham os forros eram feitas sem tanta tecnologia. Então, com batidas e vibrações, trincas apareciam. No entanto, hoje em dia, a realidade é outra.

Apesar de não ser tão resistente quanto uma cobertura de alvenaria, o forro de gesso é composto de placas que resistem mais aos impactos e outras mazelas, como fogo. Com instalação, manutenção e limpeza cuidadosas, a tendência é que as placas durem anos!

2# Não pode colocar gesso em locais úmidos

A resistência do forro de gesso quanto à umidade é um dos pontos que mais alimentam a má fama deste produto.

A verdade é que, sim, o forro de gesso não lida tão bem com a umidade, porém, não significa que ele não possa ser usado em banheiros, por exemplo. É possível, desde que haja pintura e impermeabilização adequadas!

3# Forro de gesso não funciona em casa sem laje

Um dos grandes mitos que cerca do forro de gesso é a necessidade de laje. Realmente, a laje facilita a instalação do forro, porém, é possível instalá-lo em qualquer cobertura: telhado convencional ou fibrocimento, direto no concreto ou na armação do telhado.

4# O forro de gesso não fornece boa proteção térmica

Na verdade, uma das grandes vantagens do forro de gesso é a sua capacidade de isolamento térmico e também acústico.

O material que compõe as chapas impede boa parte da troca de calor entre o ambiente externo/sótão, conservando a temperatura do cômodo. O mesmo acontece com os sons externos.

5# O forro de gesso é muito caro

Novamente, um mito que veio de anos atrás, quando o produto realmente era mais caro.

Hoje em dia, com a criação de forros diferentes, como o gesso acartonado e o drywall, a realidade é outra. Os custos de um forro de gesso são muito mais acessíveis, inclusive da instalação e manutenção.

 

São muitos mitos que afastam consumidores do sonho de ter uma cobertura de forro de gesso em sua residência ou ambiente comercial. Agora, você sabe que esse é um produto muito mais resistente e barato do que um dia foi!

Que tal considerar essa opção para sua próxima construção? Continue acompanhando conteúdos sobre construção em nosso blog! Até a próxima!

Compartilhar